Registe em poucos segundos a nossa newsletter e receba todas as novidades.

Acrilsports

#GetsYouFurther

Oito sítios para fazer exercício ao ar livre em Lisboa

Se a disciplina não é o seu forte e frequentar um ginásio não é uma ideia que lhe agrade, a actividade física ao ar livre é a escolha certa e mais acessível.

Após um longo ano de restrições e muita instabilidade começamos gradualmente a recuperar a normalidade do nosso dia-a-dia.

Para manutenção da nossa saúde física e mental recuperar as nossas rotinas de exercício físico é imperativo.

Se a disciplina não é o seu forte e frequentar um ginásio não é uma ideia que lhe agrade, a actividade física ao ar livre é a escolha certa e mais acessível.

Mente são em corpo são, perder peso, queimar calorias ou simplesmente recuperar energia e aliviar o stress, qualquer que seja a sua necessidade ou motivação vai gostar de saber que existem em Lisboa vários espaços ao ar livre, alguns com equipamentos municipais de fitness (não se esqueça do álcool gel!) e à espera da sua imaginação e dos seus objectivos.

Siga este guia, guarde estas sugestões e toca a mexer! O tempo do sedentarismo acabou.

Jardim Fernando Pessa

Jardim Fernando Pessa

Bem perto da Avenida de Roma, este jardim é uma homenagem ao acarinhado jornalista Fernando Pessa, que aqui costumava passear de bicicleta, num tempo em que estes velocípedes ainda estavam apenas associados a hábitos de lazer e exercício.

Seguindo o exemplo de quem tanto usufruía deste espaço, actualmente pode percorrer os espaços ajardinados, dar bom uso ao conjunto de máquinas de fitness lá instaladas e aproveitar o relvado e alguns recantos para praticar os seus exercícios preferidos, com a ajuda de poucos equipamentos muito simples de utilizar ou sob vigilância e conselhos do seu Personnal Trainer.

Parque José Gomes Ferreira

Parque José Gomes Ferreira

Também conhecido como Mata de Alvalade, este parque é um oásis verde surpreendente, no meio da cidade.

O tamanho deste parque permite-lhe percorrer kilómetros em total abstração e paz, seja a pé ou de bicicleta, ao longo da pista ciclável.

Espalhados pela mata encontrará algum equipamento de fitness, clareiras e espaço suficiente para se exercitar.

Nos dias mais quentes, este parque é a escolha ideal para suar as estopinhas, à sombra fresca das copas das árvores.

Jardim do Arco do Cego

Jardim do Arco do Cego

No centro da cidade, perto do Saldanha encontra um jardim com um grande relvado onde poderá correr, saltar, fazer burpees, pranchas, flexões e abdominais até não aguentar mais!

Encontra também algum equipamento municipal de fitness que poderá utilizar para completar o seu treino.

Este jardim é o local ideal para um treino intensivo diário e de manutenção, que com certeza ajudará a motivar as suas rotinas e o seu compromisso.

Jardim de Campolide

Jardim de Campolide

Ninguém conhece este jardim pelo seu nome oficial, Jardim Amnistia Internacional.

Talvez seja por essa razão que poucos o frequentam, o que é claramente uma vantagem para quem quer treinar sossegado e sem mirones.

Aqui pode aproveitar o circuito de manutenção existente e bem apetrechado, bem como o relvado para corridas e um trabalho completo, usando o próprio peso do corpo ou uma resistência extra com acessórios e equipamentos, ampliando muito as possibilidades de exercícios e a intensidade do treino.

Jardim do Campo Grande

Jardim do Campo Grande

No século XIX foi construído em estilo de Passeio Romântico, por isso hoje em dia reúne as condições perfeitas, em extensão e inspiração para todo o tipo de exercícios.

Para além da pista ciclável mais central da cidade pode correr à vontade e pode fazer ioga, pilates ou tai-chi em frente ao lago.

Pode aproveitar os inúmeros recantos para fazer agachamentos, flexões, pranchas e outros exercícios que lhe vão certamente garantir a manutenção da sua forma física.

Para além de tudo isto, também pode utilizar os campos de padel em boa companhia e neste jardim, os dias de chuva não são desculpa, já que encontrará algumas estruturas que o abrigam enquanto treina.

Monsanto

Monsanto

O Parque Natural de Monsanto dispensa apresentações e quando o tema é exercício ao ar livre este parque é um autêntico ginásio no meio da natureza.

Há pista de ciclismo e pista de BMX, zonas para corridas, mesas de pingue-pongue, pista de patinagem e skate, parede de escalada, campos de ténis, clareiras e relvados para exercícios isométricos ou de alta intensidade

Chega? O pulmão da cidade, ajuda-nos de facto, a respirar melhor.

Quinta das Conchas

Quinta das Conchas

Vinte seis hectares, que incluem a vizinha Quinta dos Lilases e a mata. Uma imensa mancha verde em Lisboa com espaço para tudo e todos os que querem treinar ao ar livre.

Pode correr grandes distâncias, cumprir todas as suas rotinas de exercício físico e desenhar circuitos exigentes e criativos de agilidade e cardio.

Sozinho ou acompanhado, neste parque pode até descansar após o treino, estendendo-se ao sol.

Zona Ribeirinha

Zona Ribeirinha

É difícil imaginar melhores condições para quem ama correr. Ao longo do rio Tejo, ao som da sua playlist favorita e com os seus ténis de eleição, tudo a postos para testar os seus limites e correr kilómetros.

Para além disso, este local obrigatório de quem não dispensa a corrida também lhe permite treinar a resistência de braços, pernas e abdominais, nos equipamentos localizados junto ao Café In, na Avenida Brasília.

Quando sentir que cumpriu os seus objectivos, não se esqueça de finalizar o seu treino com alguns cuidados de libertação miofascial, para se preparar para uma próxima sessão.

O Nosso Grupo