Registe em poucos segundos a nossa newsletter e receba todas as novidades.

Acrilsports

#GetsYouFurther

Dicas para se manter em forma nas férias

As férias são excelentes para reduzir os seus níveis de stress e sabemos que não é possível para a maior parte de nós manter os planos de condicionamento físico que temos definidos. Não é preciso preocupar-se com a manutenção de disciplinas rígidas ou levar todo um ginásio às costas!

Se passou boa parte dos últimos meses a suar e a vigiar a sua alimentação, esforçando-se para estar na sua melhor forma durante as férias, então não faz sentido desperdiçar todo esse empenho e morrer na praia.

Lembre-se que se parar completamente as suas rotinas de treino durante o período de férias tornará muito mais difícil o seu regresso ao ritmo anterior.

As férias são excelentes para reduzir os seus níveis de stress e sabemos que não é possível para a maior parte de nós manter os planos de condicionamento físico que temos definidos.
Não é preciso preocupar-se com a manutenção de disciplinas rígidas ou levar todo um ginásio às costas!

Afinal queremos que descanse, relaxe e disfrute dos próximos dias de lazer que já tem agendados.

Por isso decidimos reunir algumas dicas essenciais e infalíveis para se manter em forma durante as férias e que prometemos que não lhe vão pesar na sua bagagem.

Mentalize-se

Estar num novo ambiente é realmente motivador e benéfico para continuar a praticar alguma actividade física, portanto aproveite e reserve 20 minutos do seu dia para fazer exercício. O seu sono agradece e afinal todos vamos de férias para descansar!

Prefira as manhãs ou os finais do dia para se exercitar a fim de evitar as horas de calor mais intenso, de preferência antes das refeições.

Tempo quente pede comidas mais leves, por isso aproveite para abusar das frutas frescas de verão.

Evite refrigerantes e beba muita água para se hidratar e vigie o consumo de álcool, já que estas bebidas geralmente pedem fritos e snacks menos saudáveis para acompanhar.

Organize-se

Chegou a hora de fazer as malas! Queremos viajar leves? Pouca roupa, havaianas, fatos de banho…

Ok. Vamos deixar-lhe aqui algumas sugestões bem simples sobre o tipo de equipamento que consegue levar para tirar o melhor partido dos seus treinos durante as férias.

Elásticos Resistência Tecido

Para garantir um treino de desenvolvimento da nossa resistência muscular, que se traduz num corpo mais definido e fortalecido os elásticos, as bandas e os tubos de resistência são a escolha certa.

Bandas Elásticas Resistência

Este tipo de equipamento é também ideal para auxiliar no trabalho de flexibilidade e alongamentos e ajudam-nos a ganhar massa muscular dependendo do tipo de exercício que façamos com eles, porque potencializam o trabalho dos músculos, tanto durante as contrações concêntricas, excêntricas e isométricas.

Se o seu foco é fortalecer os músculos do core basta levar consigo um disco de areia com exemplos de 6 exercícios que poderá praticar de forma funcional, eficiente e criativa.

Corda de Saltar

Para manter o seu condicionamento cardio, nada mais simples que uma corda na sua mala.

Se quiser adicionar algum divertimento e treino de agilidade e coordenação motora, enquanto cuida da sua saúde cardiorrespiratória descubra a versatilidade dum quadrado mágico.

Quadrado Mágico

Poderá concretizar uma série de exercícios de trabalho de braços e pernas e desafiar a sua família e amigos para cumprir diferentes sequências.

Cabe em qualquer mala, por ser desdobrável e pesa menos que uma pena!

Outra solução divertida e eficaz para desenvolver a sua agilidade e flexibilidade é incluir na sua bagagem uns pads de agilidade, leves e pequenos, que lhe permitirão jogar com os seus filhos no quintal.

Por último, aproveite a praia para uma caminhada ou uma corrida.

Correr na praia

Correr em superfícies onduladas exige respostas rápidas do seu corpo e por isso é um ótimo teste ao seu equilíbrio e coordenação.

Além disso, a areia é uma superfície suave, o que significa que há menos força de impacto nas suas pernas, configurando um treino que reduz o risco de lesões.

Para aumentar algum grau de dificuldade à sua corrida, que tal levar consigo uns pulsos e tornozelos de areia para tonificar?

Cuide-se

Bola Dupla de Massagem de Silicone

Já que o assunto é férias e todos queremos recuperar a mente e o corpo, não se esqueça de levar uma bola dupla de massagem em silicone para melhorar a mobilidade e relaxamento.

Tudo pronto? Resta-nos desejar-lhe boas férias!


O Nosso Grupo