Want to get 10% discount on your first buy?

Subscribe our newsletter

Subscribing to our newsletter you accept our privacy policy.

Depois de um Natal “guloso”, receitas para se livrar do sentimento de culpa

Foi bom não foi? A família reunida, a mesa cheia de bolos rei e rainha, broas, troncos de natal, rabanadas e fatias douradas, sonhos, coscorões, azevias e filhoses. Uma conspiração de açúcar, gordura e sódio que aparece no Natal. E há ainda o vinho e a cerveja e este ou aquele digestivo. Pode ter tido um fim-de-semana despreocupado com a sua alimentação, é o espírito natalício, mas agora é importante ter outro tipo de receitas, que também pode realizar em casa, e a Acrilsports dá uma valiosa ajuda.

Para evitar os efeitos dos excessos na comida durante o Natal, é importante ter uma alimentação saudável e equilibrada ao longo do ano. Isso inclui comer uma variedade de alimentos, incluindo frutas, legumes, grãos integrais e proteínas magras, e evitar alimentos processados. Além disso, é importante beber água (muita) e outras bebidas sem álcool para se manter hidratado(a) e praticar exercício físico regularmente.

Não se esqueça que, daqui a poucos dias, estará novamente a celebrar a passagem de ano… Não é por acaso que os(as) atletas profissionais levam rigorosos planos de treino e alimentação para as suas férias. Há que fazer as contas a quantas calorias, aproximadamente, terá ingerido durante o fim-de-semana que passou e, depois, começar a treinar novamente nunca esquecendo a máxima: planeamento, regularidade e objetivos tangíveis.

Uma caminhada para lembrar 2022

Comece já hoje com uma caminhada, uma forma leve de recomeçar os motores e começar a fazer o detox. Faça-o, por exemplo, relembrando o seu ano, o que fez bem e menos bem, os melhores momentos, os dias mais cinzentos e tente vislumbrar 2023 e os objetivos que tem para ele.

Cinco Exercícios para perder peso rapidamente após as férias

Vamos destacar cinco exercícios para combater o aumento de peso nas férias. Um treino de resistência (utilizando halteres ou kettlebells) pode queimar até 400 calorias por hora.

1. Agachamento frontal com kettlebell

Este é um excelente exercício para queimar gordura. Pode ser realizado com um ou dois kettlebells (na loja da Acrilsports temos um para si), dependendo da sua força. Neste exemplo, vamos demonstrar como realizar um duplo agachamento frontal. Se tiver dois kettlebells terão de ter o mesmo peso.

Execução: Manter-se direito, com os pés afastados à largura dos ombros e um peso em cada mão a repousar no chão. Dobrar os joelhos, empurrar o peito para fora e puxar os ombros para trás, depois levantar os pesos do chão e rodá-los enquanto se mantém na vertical. Deve acabar com as mãos juntas em frente do peito, com um kettlebell a descansar em cada ombro. As suas mãos devem agarrar bem as pegas. Agachar-se até que as suas coxas estejam, pelo menos paralelas, ao chão. Assegurar-se de que os calcanhares estão firmes no chão. Pausar, e depois erguer-se até estar de pé de novo.

2. Battle Rope

Se ainda não sabe o que é uma Battle Rope conheça-a na nossa loja. Se já tiver acesso a elas, então deve absolutamente tentar incorporá-las no seu treino. Há muitos exercícios diferentes que pode fazer com as Battle Ropes, e é ótimo combiná-los todos juntos. O exercício que escolhemos é um exercício que não só queimará muitas calorias, como também fortalecerá os seus abdominais.

Execução: Sente-se num tapete na posição normal (joelhos dobrados, pés no chão, tronco e cabeça a um ângulo de 45 graus do chão). Segure um cabo de corda em cada mão e mantenha-os juntos. Comece com as cordas no meio, descansando nos joelhos. Depois vai levar a corda para um lado do corpo, antes de as levar imediatamente para o outro lado. Continue a fazer este movimento durante o máximo de tempo possível.

O movimento constante pode queimar mais de 110 calorias em dez minutos.

3. Push Press com Pesos

Existem muitos exercícios com pesos para a perda de peso, e este funciona tanto na parte superior como na inferior do corpo.

A execução: Comece na posição vertical com um peso (escolha um peso adequado, médio/baixo) em cada mão (punho neutro) e a descansar sobre os ombros. Dobre os joelhos depois projete-se para cima, com os pesos a repousarem acima da cabeça. Pausar no topo, e depois trazer os pesos de volta para os ombros. Dobrar os joelhos e repetir o movimento.

Todos estes exercícios podem ser realizados no conforto da sua casa. Repare na estrutura de armazenamento de pesos que a Acrilsports tem para si.

A Acrilsport tem tudo o que precisa, com altos padrões de qualidade, para se manter em forma todo o ano.

4. Barra em peso morto

Um dos melhores exercícios para queima de calorias. E não é por acaso que vemos tantos(as) atletas profissionais a incorporá-lo nos seus treinos. Mas é preciso ter a certeza de que o está a executar corretamente.

A execução: Coloque-se perante a barra. Os seus pés devem estar a meio caminho debaixo da barra, e os ombros afastados. Vire ligeiramente os dedos dos pés para fora. Empurre as canelas para a frente até que estejam a tocar a barra, depois dobre-se e agarre a barra com as mãos paralelas aos joelhos por fora. Nesta altura as suas costas não devem estar num posição encolhida para levantar, por isso empurre o peito para fora e puxe as omoplatas para trás. Respire fundo, depois levante a barra enquanto empurra as ancas para a frente. Expire enquanto o faz. Pare quando as suas ancas estiverem a tocar na barra. Pause, e depois baixe a barra para o chão empurrando as ancas para trás e mantendo as costas direitas. Deixe os pesos tocar no chão, depois reinicie.

5 Baloiços de Kettlebell

Um último exercício, fantástico para queimar calorias, e que pode ser realizado em qualquer lugar. Em casa, no ginásio, no exterior. Basta certificar-se de que tem espaço suficiente.

Execução: Fique de pé, com os pés afastados entre si. Tenha um kettlebell no chão entre os seus pés, dobre-se e agarre a pega com ambas as mãos. Empurre o peito para fora e puxe as omoplatas para trás para a atingir a melhor postura corporal. Respire fundo e depois levante o kettlebell. Esta é a sua posição inicial. Empurre as ancas para trás e traga o kettlebell de volta com elas, depois empurre as ancas para a frente de forma explosiva. Isto iniciará o balanço do kettlebell. Use o impulso para balançar o kettlebell para a frente até que os seus braços estejam paralelos ao chão. Depois deixe o peso baloiçar para trás, empurre as ancas para trás novamente, e depois para a frente. O movimento da anca cria a dinâmica e frequência do exercício.

Loja Acrilsports

São apenas cinco exercícios para retomar a sua forma física e que podem ser realizados utilizando os equipamentos disponíveis na Acrilsports, equipamentos de alta qualidade e durabilidade.

O exercício ajuda, mas o exercício e a dieta são a melhor combinação para a perda de peso com sucesso. Se o Natal já passou pense que vem aí outra das grandes festas do ano, a Passagem de Ano. Ganhe motivação, divirta-se e seja a melhor versão de si.

Want to get 10% discount on your first buy?
Subscribe our newsletter