Registe em poucos segundos a nossa newsletter e receba todas as novidades.

Acrilsports

#GetsYouFurther

5 DICAS TOP PARA TREINAR NA PRAIA

Antes de estender a toalha para aproveitar o sol e o merecido descanso reserve 15 minutos do dia – de manhã ou ao final do dia são as melhores alturas - e inspire-se numa destas dicas de treino funcional rápido, eficaz e revigorante.

A superfície macia e irregular da areia da praia trabalha mais músculos e por isso torna qualquer treino mais desafiante, com resultados visivelmente mais rápidos.

O poder do Balde de Areia

O balde de areia dos seus filhos é, basicamente, um kettlebell perfeito.

Pode alterar o peso à medida da sua capacidade, enchendo o balde com areia seca ou molhada, ou uma combinação de ambas.

Quanto mais molhada a areia, mais pesado será o balde.

Como todos os exercícios com kettlebell, concentre-se em manter o núcleo/core firme e os movimentos explosivos.

Força do Yoga

Pratique Yoga na praia sempre que puder, pois a irregularidade na areia mantém-nos sempre conscientes da posição corporal que assumimos e a forma como a areia cede ao movimento desafia a nossa força muscular do núcleo corporal – o “core”.

O movimento corporal começa da base para cima, então, quando o padrão do solo muda, você o equilíbrio e a estabilidade são mais desafiados.

Os exercícios de Yoga na praia podem ser feitos em cima da sua toalha, mas se quiser maior conforto e tração leve consigo um dos nossos Tapetes de Yoga/Fitness.

O treino de corrida na água

Correr à beira de água estimula as pernas cansadas e constitui um grande desafio para se manter em forma.

Para tirar o melhor proveito deste treino de corrida à beira de água não vá descalço.

O ideal é usar uns ténis de corrida velhos para que a sua prestação se assemelhe o mais possível a uma sessão de corrida regular.

Desta forma dá um novo uso aos ténis usados e pode escolher um par de ténis novos e mais apropriados ao seu progresso durante as corridas “secas”.

O uso de ténis evita que aponte ou estenda os dedos dos pés para a frente, cansando e prejudicando os seus quadríceps.

A intenção é avançar pela água, empurrando e não, estendendo o pé, num passo curto e poderoso.

Ao correr à beira da água, concentre-se em correr com os joelhos altos.

À medida que a água sobe acima dos seus tornozelos, tente usar o balanço dos seus braços e a força do seu núcleo/core para impulsionar o seu passo.

Sprints na areia

Os sprints são exercícios perfeitos para treino anaeróbico – maior intensidade e menor duração (explosão) – trabalhando a velocidade e a agilidade.

Este tipo de exercício com peso corporal trabalha todos os principais grupos musculares de forma contínua e pode melhorar significativamente o funcionamento do coração, pulmões e todo o sistema cardiovascular.

Faça esta atividade o mais rápido possível e com o mínimo de descanso possível entre cada sprint, gradualmente e à medida da sua capacidade.

Se se sentirem aptos e em forma e quiserem aumentar a resistência podem usar uns tornozelos de areia.

Quando terminar esta curta e intensa sessão de sprints, a recompensa é um mergulho no mar – sem os tornozelos de areia postos! – para se refrescar e revigorar.

Treino de corpo inteiro

A sua sessão habitual de treino funcional em casa, com agachamentos, abdominais, pranchas ou burpees, é especialmente eficaz na praia, porque a irregularidade da areia desafia ainda mais o seu equilíbrio e força do núcleo/core ao mesmo tempo que a suavidade do impacto na areia previne lesões nas articulações.

Se quiser adicionar ao seu treino funcional maior resistência e intensidade, os elásticos de resistência e o nosso disco de areia com 6 exercícios ilustrados são os equipamentos ideais e mais práticos para incluir no seu saco de praia.

Recuperação

Para tirar o melhor partido do seu dia de praia e da sua sessão de treinos na praia, não se esqueça de levar consigo uma das nossas bolas de massagem, para a ajudar no aquecimento pré-treino e nos alongamentos pós treino.

Disfrute dos seus dias de praia e aproveite esse entorno saudável e relaxante para melhorar a sua forma física de uma maneira divertida.

O Nosso Grupo