Registe em poucos segundos a nossa newsletter e receba todas as novidades.

Acrilsports

#GetsYouFurther

Portugal no Campeonato Europeu de Futsal

O campeonato da Europa começou esta quarta-feira, dia 19 de janeiro, e o nosso coordenador de Futsal da Shire Sports, Rui da Cruz, acredita que a seleção pode revalidar o título que conquistou em 2018, por 3-2 na final com a Espanha.

A nossa luta pela repetição do título de Campeões Europeus começou hoje frente à Sérvia.

O campeonato da Europa começou esta quarta-feira e o nosso coordenador de Futsal da ShireSports, Rui da Cruz, acredita que a seleção pode revalidar o título que conquistou em 2018, por 3-2 na final com a Espanha.

Nas suas palavras os actuais campeões da Europa estão preparados e são os favoritos, já que entram também com o título de Campeão do Mundo conquistado em Outubro passado com uma vitória por 2-1 à Argentina.

Rui da Cruz, ShireSports, Futsal

A equipa de Portugal procurou um triunfo já hoje, frente à Servia, um adversário muito complicado e difícil, que já nos venceu, mas Rui da Cruz relembra que a memória mais recente contra esta seleção é de vitória para Portugal.

Vamos ombrear com outras 15 equipas e a seleção das quinas está no grupo A, um grupo equilibrado e desafiador, onde, apesar de tudo Portugal é o favorito para ultrapassar este agrupamento de forma confortável.

Temos a Ucrânia, um grande conhecido nosso e a Holanda, equipa anfitriã, apesar de jogar sem torcida, porque este europeu vai ser disputado sem público.

Rui da Cruz considera ser “quase obrigatório” passar esta fase, mas o foco está em seguir em frente, pois o caminho até à final não será um mar de rosas.

O nosso especialista em futsal assegura que há adversários de peso em prova, como a Espanha, a Rússia, que já souberam também o que é vencer o Europeu e ainda seleções emergentes como o Cazaquistão e até Italia que tem andado afastada destas lides, mas que pode ressurgir em força e tem de ser levada em consideração.

É convicção de Rui da Cruz que, apesar de algumas dificuldades e da ausência de Ricardinho, eleito recentemente o melhor do mundo, Portugal vai estar forte, com outros nomes de peso no Futsal.

Pany Varela, eleito o segundo melhor goleador do Mundial 2021, é a nossa grande referência, tendo em conta os feitos extraordinários com que já nos presenteou neste último mundial.

Pany Varela

Outro grande destaque português no europeu de 2018 é André Coelho, que integra esta seleção que hoje começa a defender o titulo do europeu.

André Coelho

Bebé e a sua experiência à baliza serão um enorme contributo na substituição de Edu, infelizmente infectado com Covid 19.

Outra ausência de relevo é Cardinal, que falha uma vez mais uma grande competição internacional devido a lesão e será substituído por Miguel Ângelo, outro enorme talento deste plantel.

O Europeu 2022 de futsal disputa-se entre esta quarta-feira, 19 de janeiro e 6 de fevereiro, nas cidades holandesas de Amesterdão e Groningen.

Depois do jogo de estreia, Portugal defronta domingo às 16h30 os Países Baixos e, no dia 28 de janeiro, a Ucrânia às 19h30, na última jornada do Grupo A.

A motivação da equipa lusa neste europeu está em altas, pois Portugal foi distinguido, esta terça-feira passada, em 6 galardões de melhor do mundo.

O site especializado Futsal Planet considerou a seleção nacional e o selecionador Jorge Braz como os melhores do mundo.

Por tudo isto, o especialista em futsal da Shiresports prevê que Portugal, mais uma vez, vá sair deste Europeu com enorme distinção e mérito e entra neste campeonato com toda a garra e alma para trazer novamente o titulo de campeão europeu.

O Nosso Grupo